Teoria das cores – o significado das cores e como elas funcionam

Uma tabela de cores geralmente é estruturada em colunas, além de pequenos campos de cores – para a visão geral – o nome da cor especial e o código da cor geralmente são listados nas outras colunas. Os códigos de cores são como receitas de cores . Além disso, outras propriedades, como brilho acetinado, fosco ou a área de aplicação da cor – por exemplo, como cor de interior ou cor de teto especial – são frequentemente listadas na tabela de cores. Assim, você pode encontrar rapidamente sua cor favorita e, ao solicitar e comprar cores, também pode nomear a cor certa usando o código de cor específico.

qual a melhor tinta emborrachada para parede interna

Mesa colorida em todas as cores do arco-íris com uma coroa de pompom em uma parede verde e buquês de Natal com eucalipto

As cores e seus efeitos fascinam as pessoas há séculos. Não é à toa que ramos inteiros da ciência e inúmeros designers e fabricantes se preocupam com a combinação de cores em nossas casas.

As cores significam mais do que apenas vermelho, verde e azul – há todo um ramo da ciência por trás delas. Os primórdios da teoria das cores remontam à Idade Média.

Existem 137 milhões de fotorreceptores em nossos olhos que registram 70% de todos os sentidos humanos. Recebemos a maioria de todas as informações ao longo de nossas vidas através de nossos olhos. Portanto, não é de admirar que as cores e suas funções sempre tenham fascinado e desempenhado um papel importante na psicologia. As cores não são menos importantes na hora de decorar , pois, se usadas corretamente, afetam não só o estilo de um cômodo, mas também o bem-estar de seus ocupantes.